COMÉDIA RE-PAR-TI-DA
Espetáculo Julgamento a Berto
Está aberto o julgamento a Berto, um homem vulgar que está a ser acusado de um crime que tem indignado toda a sociedade.
Um caso mediático que reúne os mais aclamados advogados para a sua diligência. Alberto Risadas responde perante este tribunal, após apresentação de uma queixa formal por parte da senhora Roberta Sisuda.
Por entre argumentos da acusação e a defesa do advogado de Alberto Risadas, o caso segue os seus trâmites legais, ouvindo as testemunhas de ambas as partes e assistindo a uma reconstituição do crime.
Mas, afinal, que crime cometeu o senhor Alberto Risadas e porque é que este crime transtornou tanto a senhora Roberta Sisuda?
Vê esta uma comédia hilariante, sem nenhuma ordem no tribunal, e descobre o veredito deste processo.
Este espetáculo surgiu no âmbito do workshop COMÉDIA RE-PAR-TI-DA, que foi um projeto de criação de um espetáculo inédito com um texto de criação original, com o objetivo de desenvolver competências e técnicas de representação em palco.
Explorámos a representação da comédia, através da criação de sketches baseados em no-sense, no teatro do absurdo e na sátira, com uma componente surrealista e com a possibilidade de contemplar, no processo de criação, outras artes como a música, canto ou dança, de acordo com o trabalho criativo dos alunos.